Barbiero apresenta balanço do trabalho desenvolvido e diz que disputará eleição em 2018

O deputado estadual Alan Barbiero (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa um balanço da sua atuação parlamentar em 2017. O socialista falou sobre os projetos de lei, requerimentos e audiências públicas apresentadas e os resultados obtidos. Para 2018, Barbiero afirmou que está  à disposição do PSB que terá  uma chapa com candidatos ao governo do Estado, ao senado, deputados federais e estaduais.

Desde que assumiu, Barbeiro já apresentou 16 Projetos de Lei na Casa. Segundo o parlamentar, dentre este projetos estão o debate sobre os eixos estruturais de desenvolvimento do Estado, a fiscalização dos investimentos e uma forte política de inclusão social. “Procuramos trabalhar ouvindo os segmentos e as necessidades da sociedade. Vários projetos e requerimentos apresentados foram solicitações diretas das pessoas com quem conversamos. Também buscamos contribuir com ações que fortaleçam o desenvolvimento econômico e a geração de empregos”, explicou.

Como exemplo desta atuação podemos destacar que por meio de projetos de lei apresentados por Barbiero, estão instituídos os Jogos Paraolímpicos do Estado do Tocantins; a Semana Estadual da Pessoa com deficiência e a Semana Estadual de Conscientização sobre a Atrofia Muscular Espinhal.

VEJA TAMBÉM
Para Barbiero, Tocantins precisa ser um Estado mais empreendedor e inovador

Audiências Públicas

Barbiero também solicitou e conduziu a realização de quatro audiências públicas. Duas delas para discutir e apresentar um Plano Estadual de Desenvolvimento da Piscicultura. “Este é um trabalho que já traz resultados na união de esforços para a consolidação e fortalecimento desta cadeia produtiva no Tocantins”, disse.

No campo da Ciência, Tecnologia, inovação e empreendedorismo foi realizada audiência pública para debater a situação atual e as caminhos para o seu desenvolvimento no Estado. Com a contribuição destas  discussões foi elaborado um projeto para o fortalecimento desse sistema, encaminhado ao Governo do Estado do Tocantins. Outro ponto também importante, discutido pelo parlamentar através destas consultas populares, foi sobre o trabalho de regularização fundiária em Palmas.

O deputado estadual também apresentou diversos requerimentos que buscam melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, assistência social, desenvolvimento econômico, dentre outros.

Próximo Ano

Para 2018, Barbiero enfatizou a consolidação das ações que o PSB já vem desenvolvendo. Segundo o parlamentar, o partido construirá um plano de governo para o Tocantins e defende o Prefeito Amastha como nome para disputar o Governo Estadual. “É preciso unir forças para mostrar a boa política praticada pelo PSB. Vamos trabalhar um plano que com foco em projetos e o respeito à coisa pública, onde a prioridade seja a qualidade de vida dos cidadãos”, explicou.

VEJA TAMBÉM
Barbiero requer que TV Assembleia tenha intérprete de Libras nas transmissões

Ainda segundo ele, como parte da construção deste projeto, serão realizadas formações e capacitações com prefeitos, vereadores socialistas e simpatizantes, bem como com a população em geral.