Por Wendell Lopes

ES: Vereador pastor Reginaldo Almeida anuncia pré-candidatura a deputado federal

O vereador pastor Reginaldo Almeida, presidente do Partido Social Cristão (PSC) no Estado do Espírito Santo, anunciou que deverá lançar sua pré-candidatura na disputa para deputado federal na próxima convenção do PSC em 2018 .

Pastor Reginaldo Almeida, nasceu em Vitória, em 1966, é bacharel em Direito, empresário e Ministro do Evangelho na Igreja Assembléia de Deus. Assumiu o primeiro de seus três mandatos de vereador por Vila Velha em 1993. Foi reeleito em 1996, para o segundo mandato, e reeleito novamente, para o terceiro mandato em 2000, quando conquistou também a presidência da Câmara Municipal de Vila Velha, cargo que ocupou no biênio 1999/2000.

Em janeiro de 2003, assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual, assumindo a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), onde permaneceu até fevereiro de 2005. Em 2006, foi reeleito para o segundo mandato parlamentar, atuando como 2º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia.

VEJA TAMBÉM
Começa hoje a 109ª AGE da CADEESO com eleição da Mesa Diretora e Conselho Fiscal

Devido aos bons resultados de seu trabalho, também já foi agraciado diversas vezes por instituições públicas e recebeu homenagens e títulos de cidadania de vários municípios capixabas, como Vila Velha, Vitória, Guarapari, Cachoeiro, João Neiva, Linhares, São José do Calçado, Linhares e Apiacá.

Também recebeu honrarias importantes, como a Ordem do Mérito Domingos Martins, outorgada pela ALES, e as Comendas Gunnar Vingren e Daniel Berg, outorgadas pela Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).

Atualmente, Reginaldo Almeida é presidente do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC), legenda que o conduziu à conquista de mais um mandato de vereador por Vila Velha, com 2.769 votos.