Da Redação JM Notícia

Vereador Eduardo Fortes e o Sargento Jenilson – Foto: Divulgação

Dois vereadores do município de Gurupi -TO, localizado na região sul do Estado, planejam alçar voos maiores em 2018, e ocupar uma cadeira no parlamento estadual. O município é conhecido por “produzir” políticos em diversos níveis da política, como senadores, deputados estaduais e federais.

De olho em um mandato de deputado estadual, dois vereadores de primeiro mandato, Eduardo Fortes e Sargento Jenilson, colocaram seus nomes à disposição da sociedade para 2018. Sargento Jenilson obteve 715 votos, já o vereador Eduardo Fortes obteve 821 votos.

Pré-candidatos

Edinho Fernandes, presidente da ATS

Além dos dois vereadores de Gurupi -TO, há outros nomes que trabalham para disputar as eleições de 2018 no município, rumo à Assembleia Legislativa. De acordo com informações obtidas pelo JM Notícia, alguns dos nomes que trabalham forte para chegar à Casa de Leis em 2019 são: Edinho Fernandes, presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Walter Júnior, ex-candidato a prefeito de Gurupi,  e Gutierres Torquato, presidente do GurupiPrev.

Edinho Fernandes é diácono da Assembleia de Deus Madureira, conta com o apoio da deputada Federal Josi Nunes e do pastor João Feitosa, em Gurupi -TO.

VEJA TAMBÉM
Aberto processo seletivo para professor substituto na Unirg
Walter Júnior, ex-candidato a prefeito de Gurupi _TO

Walter Júnior tem  nome forte na região sul e o prestígio de ter sido bem votado a prefeito na última eleição em Gurupi -TO.

O outro nome que desponta no cenário em Gurupi é o do Gutierres Torquato, que conta com o apoio do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. Segundo fonte do JM Notícia, Torquato é o homem forte da gestão de Laurez no município.

Não existe eleição fácil! A todos são assegurados o pleno direito de disputar uma eleição, no entanto, somente 24 parlamentares alcançarão o privilégio de ocupar uma cadeira na próxima legislatura, em 2018.