O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) será o novo ministro do Trabalho do Governo Temer

O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) assume o Ministério do Trabalho no dia 4 de janeiro. A data foi acertada pelo PTB com o Palácio do Planalto. Conforme revelou a Coluna do Estadão, o ministro Ronaldo Nogueira pediu demissão alegando que irá disputar a reeleição de deputado federal em 2018 e deseja se dedicar a campanha. A saída dele será publicada no DOU de sexta-feira.

O ministro deixou o governo justamente no dia em que saíram os novos dados de empregos referentes a novembro. Depois de sete meses consecutivos de dados positivos, o fechamento de vagas formais superou a abertura, com exceção do setor de comércio.

O novo ministro está no quinto mandato de deputado federal. Pedro Fernandes foi indicado justamente porque não irá concorrer em 2018, dando lugar ao filho, Pedro Lucas Fernandes, que será candidato a deputado federal.

Pedro Lucas preside a Agência Metropolitana do governo Flávio Dino no Maranhão. A agência é responsável pela coordenação das ações do governo estadual com os 13 municípios mais próximos de São Luís. Ou seja, o sucessor tem muitas ferramentas para alavancar uma campanha para deputado federal. Além de presidente da Agência, terá um pai ministro. Com informações Estadão