Da Redação JM Notícia

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou um estudo que mostra que 72% dos brasileiros defendem fim de privilégios para servidores públicos, pedindo que os direitos sejam os mesmos da iniciativa privada. 

Para chegar nesta conclusão os pesquisadores fizeram algumas perguntas aos entrevistados, entre elas: “O Sr(a) acredita que o funcionalismo público tem privilégios no Brasil?”. A resposta de 70,2% foi que sim, os servidores possuem privilégios, contra 23,3% para não e 6,5% não sabem ou não quiseram responder. 

Outra pergunta foi: “Se o Governo apresentasse uma proposta para tratar os funcionários públicos com os mesmos direitos da iniciativa privada, o Sr(a) apoiaria a ideia?”. Para esta pergunta, 72,6% disseram que apoiariam, 21% não apoiariam e 6,4% não souberam ou não quiseram responder. 

O Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 14 e 17 de dezembro com 2.204 brasileiros de 180 municípios das 27 unidades da federação. A margem de erros é de 2 pontos percentuais. 

  

Reforma da Previdência 

VEJA TAMBÉM
Quem tem fé vive mais, diz pesquisa da Universidade de Ohio

O resultado desta pesquisa pode beneficiar o Governo que tenta aprovar a Reforma da Previdência divulgando em propagandas que o objetivo da reforma é acabar com os privilégios.  

Se sete a cada dez brasileiros é contra esses privilégios do funcionalismo público, logo, eles apoiariam a reforma.