Da Redação JM Notícia

De olho nas eleições 2018, alguns secretários da Prefeitura de Palmas poderão deixar seus cargos para iniciar a campanha eleitoral. Nesta segunda-feira (9) o Diário Oficial do Município divulgou a exoneração de Cristiano Queiroz Rodrigues, que comandava a Agência Municipal de Turismo (Agtur).

Cristiano almeja disputar o cargo de deputado estadual e, para planejar sua pré-campanha, pediu para ser exonerado do cargo, um pedido aceito pela prefeita interina de Palmas, Cinthia Ribeiro, e pelo prefeito licenciado Carlos Amastha.

Quem também deve deixar o cargo para iniciar a pré-campanha é o superintendente de Igualdade Racial, Nélio Lopes, também interessado na vaga de deputado estadual. Porém, não foi decidido a data para ele se licenciar.

Até abril outros nomes devem deixar seus cargos em secretarias municipais para projetarem suas candidaturas, ente eles o secretário de Desenvolvimento Social, José Geraldo, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho.

Segundo a prefeita interina de Palmas, também são aguardadas as exonerações do subprefeito da Região Sul e secretário da Casa Civil, Adir Gentil, e o secretário de Governo Junior Coimbra que já demonstraram interesses em cargos na Assembleia Estadual e na Câmara Federal de Deputados.