Da Redação JM Notícia

Ronaldo Dimas durante atividades em Carmolândia e Aragominas (Foto: Joselita Matos)

Ouvir as principais demandas dos municípios e mostrar a transformação que Araguaína passou nos últimos cinco anos. Este são os principais objetivos das visitas do pré-candidato ao governo do Tocantins Ronaldo Dimas (PR) nesse mês de janeiro. Nesta quarta-feira, 10, mais duas cidades foram visitadas: Carmolândia e Aragominas, na região Norte do Estado.

Em Carmolândia, o prefeito Neurivan Rodrigues de Sousa (PMN), vereadores, secretários receberam o pré-candidato em uma reunião na Câmara Municipal. Durante o encontro, Dimas falou sobre os avanços e investimento em Araguaína na sua gestão, mostrando que é possível também mudar a realidade do Estado. “Tem que ter gestão para resultado. O meu partido é o PR, o partido da política de resultados”, destacou.

Comentou ainda sobre a importância de se interligar a zona rural dos municípios do interior, pois a economia dessas cidades está baseada no campo. “Não é criar mais uma rodovia estadual. É pavimentar as estradas vicinais que são importantes para a economia desses municípios”, afirmou.

VEJA TAMBÉM
Carlesse participa de encontro com líderes políticos em Ananás
Prefeito Ronaldo Dimas apresenta os avanços alcançados em Araguaína

Durante o encontro, o pré-candidato também respondeu as perguntas feitas pelo público presente. Uma delas foi referente a geração de emprego e renda para os municípios de pequeno porte. “Tem que preparar a cidade, cuidar dela para assim atrair investimentos, incentivando esse avanço é fundamental para gerar renda. O poder público tem que oferecer condições adequadas para promover o desenvolvimento”, explicou Dimas.

Aragominas

Na segunda cidade visitada, o pré-candidato conversou com os moradores e participou de um encontro à noite que teve a presença da prefeita Eliete Alves de Melo (PP), do vice-prefeito Antônio Libânio (PT), vereadores e comunidade. Na reunião, a prefeita Eliete comentou que o Tocantins precisa de um governo que olhe para os municípios, que seja municipalista.

Dimas comentou é possível destinar 2% do Orçamento do Estado para os municípios. Além disso, também respeitar os repasses obrigatórios do Governo para com eles, pois os municípios pequenos sobrevivem basicamente desses repasses.

Prefeito busca apoio em sua pré-candidatura ao Governo do Estado

Para o prefeito, é necessário o Estado definir um valor para investimentos com recursos próprios e respeitá-lo. A partir desse valor, que inicialmente seria na ordem de R$ 200 milhões, se definiria o resto das despesas. “Temos que inverter a lógica. O investimento tem que ser prioritário”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM
Malafaia critica fãs de Bolsonaro e condena a "extrema-direita"

Nas duas cidades, o pré-candidato foi acompanhado pelo deputado Elenil da Penha (PMDB), pelos vereadores araguainenses Geraldo Silva (PMDB), Gilmar da Auto Escola (PSC), Israel da Terezona (PDT) e Gipão (PR).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.