Da Redação JM Notícia

Cantora entra em estúdio um mês após enterrar seu filho João, de apenas 8 dias

No primeiro dia útil do ano a cantora Elaine Martins entrou em estúdio para gravar uma canção muito especial que retrata a dor e a superação de perder um filho. 

João, irmão gêmeo de Joabe, nasceu no final do ano passado e com apenas oito dias faleceu na UTI neonatal de um hospital do Rio de Janeiro. O luto trouxe dor à família, mas Deus tem consolado cada um. 

Um trecho da canção fala exatamente sobre isso: “Estou mais forte, mais resistente. A perda ensina, a gente aprende a ser de Deus, mais dependente. Você vai segurar o seu lindo presente”. 

A composição de “Lindo Presente” é assinada pela dupla Gislaine e Mylena e a pedido da própria Elaine que tem buscando em Deus as forças para superar todos os dias a dor da saudade. Quem assina a produção musical é o maestro Ronny Barbosa. 

Mas ao contrário do que se possa imaginar, a música foi pensada por Elaine quando ela ainda estava grávida, com a ideia de passar conforto para mães que não podem ter filhos ou as que já perderam um filho. “Hoje, quando a ouço, eu a vejo de outra forma. Ela é para mim também! Não quero que seja mais uma música que ‘venda’, mas quero que alcance o coração de muita gente”, declarou. 

Ao comentar o sentido da música, a cantora revela que deseja encorajar outras pessoas a seguir em frente, mesmo com a dor da perda. “Eu quero dizer para essas pessoas que, se eu estou de pé, se eu prossegui na fé, elas também não podem desistir e têm que continuar crendo no milagre, no seu lindo presente”.