Da Redação JM Notícia

Projeto “A Gente da Comunidade” realizado na periferia de SP em 2017

A Igreja Universal do Reino de Deus divulgou um balanço de seus programas sociais realizados em 2017 não apenas no Brasil, mas em 82 países, declarando que mais de 11 milhões de pessoas foram alcançadas. 

No Brasil a denominação, através de ações que envolvem programas com idosos, jovens, população carente dependentes químicos e presos, mais de 9 milhões foram ajudados, o que representa 5% da população brasileira. 

Para atingir esse número de pessoas, a IURD contou com o apoio de 274.854 voluntários da igreja que prestaram auxílio nos cinco continentes. Em alguns países, a Universal atende também mulheres vítimas de violência e abusos, adolescentes que cumprem medida socioeducativa e pessoas abaixo da linha da pobreza. 

Um dos trabalhos sociais oferecidos pela denominação liderada pelo bispo Edir Macedo é o “Anjos da Madrugada”, um projeto que desde 1980 entrega alimentos, roupas e cobertores para moradores de rua. Em 2017, foram atendidas 26 mil pessoas em situação de rua. 

Cerca de 600 moradores de rua receberam um curso profissionalizante e puderam mudar de vida, ganhando dignidade. A igreja ofereceu cursos de corte e costura, aulas de informática, aulas de pintura, eletricista predial, telefonista, operador de caixa e outros.  

Outro projeto da IURD é o “A Gente da Comunidade” que visitam bairros carentes oferecendo atendimento médico, jurídico, psicológico e de estética. Mais de 1 milhão de pessoas foram assistidas por este programa e receberam roupas e cestas básicas. 

Como são vários projetos, a igreja listou todos eles e a quantidade de pessoas atendidas. Confira: