Da Redação JM Notícia

Com a aprovação da Câmara Municipal de Palmas para que os nomes das ruas da capital voltem a seguir o estilo antigo, os Códigos de Endereçamento Postal (CEPs)  precisarão ser trocados.

Para isso, uma equipe em Brasília será acionada, segundo os Correios, para realizar essa etapa que pode durar até um ano e meio para ser concluída.

Enquanto o projeto aprovado pelos vereadores nesta terça-feira  (16) não é sancionado, e as mudanças ainda não forem concluídas, os moradores de Palmas deverão continuar utilizando o endereçamento atual.

“É um trabalho inédito aqui no estado, onde nós teremos que formatar toda a codificação postal”, explica o superintendente José da Cunha em entrevista à TV Anhanguera.

 

Como ficará o nome das ruas

Os endereços de Palmas passam a ter quadras, alamedas, quadras internas e lotes. As quadras residenciais voltam a ser chamadas de ARNE, ARSE, ARNO e ARSO de acordo com a região da cidade onde estão localizadas (Norte, Sul, Leste e Oeste).

O projeto também prevê a mudança na numeração das quadras que passam a ter apenas dois números, não mais três números como é hoje.

VEJA TAMBÉM
Deputado Wanderlei Barbosa se encontra com lideranças do PRB