Da Redação JM Notícia

A vereadora Vanda Monteiro comemorou a aprovação do projeto de lei de sua autoria que visa apoiar as mulheres que sofrem violência doméstica incentivando a divulgação do número do Disque 180 para que as vítimas desses crimes possam denunciá-los.

Na visão da parlamentar, o Poder Público não pode se omitir quando o assunto é violência contra a mulher, quer seja violência doméstica, feminicídio ou qualquer outro tipo de violência. Principalmente no país onde os números desses casos são alarmantes.

Vanda declarou na justificativa de seu projeto que é essencial colocar o número do Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher em locais públicos para incentivar a denúncia. Por isso, ela pede através desse projeto que todos os estabelecimentos comerciais da cidade tenham um cartaz com o número.

“Quando se trata o tema de violência da mulher temos que intensificar as informações aos cidadãos. Todos nós temos a ganhar com isso, pois conseguiremos diminuir esses números altíssimos”, declarou Vanda ao comemorar a aprovação do projeto.

A vereadora incentiva a população a combater a violência contra a mulher e acredita que seu projeto irá contribuir para coibir esses crimes.