Da Redação JM Notícia

Trump fala aos manifestantes da Marcha Pela Vida, evento anual que luta contra o aborto dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, resolveu enviar um recado de apoio aos manifestantes pró-vida que fizeram um ato contra o aborto próximo da Casa Branca na última sexta-feira (19).

Contrário à prática, Trump declarou: “Toda criança é um presente precioso de Deus… Estamos querendo proteger a santidade da vida e da família, que é a base de nossa sociedade”.

Os participantes da Marcha pela Vida, evento que acontece anualmente nos Estados Unidos, aplaudiram as palavras do líder republicano, que já modificou a lei para a liberdade religiosa e de consciência aos trabalhadores de serviços de saúde do país que antes eram obrigados a realizar ou aborto e, em caso de se negar a fazer, corriam o risco de processo.

Trump prometeu lutar contra as leis que legalizaram o aborto no país, mas deixou adiantado que será uma batalha difícil. Ao contrário de seu antecessor que era favorável ao aborto, Trump mantém o discurso conservador que o elegeu e já vetou os repasses de dinheiro público às clínicas de aborto.

VEJA TAMBÉM
CGADB participa de audiência pública e se posiciona contra a descriminalização do aborto

O vice-presidente americano, Mike Pence, também se pronunciou durante o evento e declarou, de forma indireta, o versículo de Jeremias dizendo: “O amor salva vidas… Suas orações estão salvando vidas. Os que são pró-vida nunca devem duvidar que nós estamos com vocês. Eu e o presidente estamos do seu lado. Aquele que disse ‘antes que formá-lo no ventre, eu o conheci’ também está ao seu lado”.