Da Redação JM Notícia

Pastor lembra que há vários textos na Bíblia que condenam a fofoca e acusações falsas (Foto: Pixabay)

O pastor J. Lee Grady resolveu se levantar contra a fofoca nas igrejas e declarar que a prática é maligna, por trazer destruição e a morte da fé de muitas pessoas.  

Grady não fala apenas dos boatos que correm em todas as igrejas, mas também de quem usa o “dom de revelação” para prejudicar pessoas, com comentários maldosos ou acusações sem fundamento. 

“Lembre-se de que o diabo é que é chamado de acusador. Satanás é chamado de ‘o acusador de nossos irmãos’ em Apocalipse 12:10, pois faz suas acusações contra nós ‘dia e noite’. Portanto, não deve ser surpresa se o vermos usando isso para colocar os cristãos uns contra os outros. Se nossos corações não estiveram cheios do amor de Deus, podemos acabar fazendo o trabalho do demônio em seu lugar”, declarou o pastor que é autor de vários livros. 

O pedido que Grady faz aos cristãos é que eles não se alinhem com acusadores. “Nunca se alinhe com o acusador. Certifique-se de que em seu coração não há espaço para a falta de perdão, o ciúme e o ódio, para que não acaba sendo um ajudador do diabo”. 

Ele também ensina que não devemos repetir algo negativo que ouvimos sobre outra pessoa sem antes procurá-la para saber o que está acontecendo. “Infelizmente, gostamos de ouvir coisas negativas sobre os outros porque nos dá a impressão que somos mais ‘justos’. Alimenta nossa carne. Lembrem-se que Provérbios 26:22 diz ‘As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem saborosos até o íntimo’”. 

Outra lição que o pastor oferece é para que os cristãos não entrem em conversas negativas. “Afaste-se de quem gosta de provocar contendas. Diga aos bisbilhoteiros que você não vai ouvir suas acusações”. 

O pastor norte-americano declara que há várias passagens bíblicas que alertam contra a fofoca e calúnia, e cita algumas como Mateus 18: 15 a 17 e Tiago 4:11.  Com informações Charisma News