Da Redação JM Notícia

População recepciona Ataídes Oliveira em Alvorada

Depois de lançar o Pacto pelo Tocantins e percorrer 11 municípios no Sul do Tocantins, o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, senador Ataídes Oliveira, estará em Guaraí, região Central, nessa sexta-feira, 26. Ele será recepcionado na Câmara Municipal, às 9h, por prefeitos da região, vereadores, ex-prefeitos, lideranças populares, vereadores e empresários. Às 15h, Ataídes participará de entrega de títulos definitivos de propriedade no Projeto de Assentamento Juari, município de Pequizeiro.

Ao se reunir com segmentos diversos da sociedade, Ataídes lançou o projeto Pacto pelo Tocantins semana passada na região Sul. A proposta é percorrer os 139 municípios ouvindo representantes políticos de todos os segmentos sociais, visando à construção de um projeto capaz de alavancar o desenvolvimento e trazer investimentos para o Tocantins. “As pessoas querem contribuir. Na região Sul ouvimos muitas sugestões e reclamações sobre problemas que municípios estão enfrentando”, afirmou Ataídes.

Na região Sul, Ataídes ouviu também declarações de apoio ao seu nome, sempre associado à atuação do senador em Brasília, bem como à atenção para os municípios tocantinenses, reafirmada pela prefeita de Guaraí, Lires Fernenda (PSDB). “Tenho a expectativa de acompanhar um senador íntegro, que nunca foi pego em nenhuma malha da corrupção, por desonestidade, além de ser um bom administrador. Uma pessoa simples e de caráter irretocável. As suas ações pelo Tocantins, por meio de suas emendas parlamentares e de sua articulação junto a autoridades federais, têm trazido avanço e desenvolvimento para o Estado e, por consequência, para Guaraí”, destacou.

VEJA TAMBÉM
Senador Ataídes vai debater, em audiência pública, taxas abusivas de juros de cartões de crédito

Pequizeiro

Em Pequizeiro, Ataídes participará da entrega de 16 títulos no Projeto de Assentamento Juari, onde vivem 84 famílias.

Outros 11 assentados receberão certidões de liberação de cláusulas resolutivas – documentos entregues a assentados que já quitaram seus títulos.

Para o superintendente do Incra, Carlos Alberto da Costa (Carlão da Saneatins), os títulos representam a liberdade para essas famílias. “É a realização de sonhos para essas pessoas que há muito tempo vêm trabalhando na agricultura familiar sem os títulos dos projetos de assentamento da reforma agrária”, considera.