Começam nesta terça-feira (23/1) e seguem até 2 de fevereiro as inscrições para o concurso de procurador do Estado de Pernambuco, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). São dez vagas, sendo uma para pessoa com deficiência. O valor do salário é de R$ 13.648,64, além de gratificações. Os inscritos terão prazo para pagar o boleto de R$ 210 até 9 de fevereiro.

As provas do concurso serão aplicadas nos dias 24 e 25 de março, conforme portaria que alterou as datas dos exames e está disponível no Diário Oficial do Estado de Pernambuco e no site da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE).

A instituição decidiu adiar em uma semana as provas para evitar que o exame, inicialmente marcado para 17 e 18 de março, coincidisse com a segunda fase do concurso para o cargo de defensor público do Estado de Pernambuco, o que impediria muitos candidatos de participar dos dois certames. Para se inscrever, cesse  www.cespe.unb.br/CONcursos/PGE_PE_18_PROCURADOR/.

O certame terá três fases, todas realizadas no Recife. A primeira é uma prova objetiva de cem questões, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa é uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá na elaboração de um parecer de até 60 linhas e de uma peça processual de até 90 linhas sobre o tema apresentado. A terceira fase da seleção é a avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O resultado final é previsto para 29 de junho e o concurso tem prazo de validade de dois anos. O certame é executado pelo Cebraspe, sob a supervisão de Comissão Coordenadora formada por procuradores do Estado e com participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com informações http://www.destakjornal.com.br