Da Redação JM Notícia

Silas Malafaia comemora condenação de Lula: "Vai ser preso"
Silas Malafaia comemora condenação de Lula: “Vai ser preso”

O pastor Silas Malafaia tem se levantado como um dos principais opositores ao Partido dos Trabalhadores (PT) e seus líderes que estão sendo investigados ou já foram condenados por crimes de corrupção.

Nesta quarta-feira (24) o religioso acompanhou o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, e comemorou a decisão através do Twitter.

“Acabou! Lula é condenado por unanimidade. Põe esse corrupto na cadeia!”, escreveu o líder religioso assim que o terceiro desembargador declarou seu voto. Os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor dos Santos Laus entenderam que Lula é culpado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP) e aumentaram a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês de prisão.

Malafaia esperava que Lula fosse condenado e declarou que esta é apenas a primeira decisão, pois Lula é réu em mais seis processos. “Vai ser preso, aguardem”, declarou o religioso.

VEJA TAMBÉM
Vídeo: Malafaia lista alguns partidos que cristãos não devem votar em hipótese alguma

Criticado pelos seguidores do PT, Malafaia não partiu para o ataque: “Petralhas! Esquerdopatas” Falem asneira, calúnia, difamação que bem desejarem a meu respeito, o chefe de vocês é corrupto e vai ser preso”, escreveu. Em outro tuite ele voltou a declarar: “Está provado. Lula é o chefe da quadrilha que saqueou o país. A maior roubalheira da história política do Brasil. Não adianta chorar!”