Da Redação JM Notícia

Bastidores: JM divulgou em setembro possível "aliança" entre os Miranda e os Siqueiras
Bastidores: JM divulgou em setembro possível “aliança” entre os Miranda e os Siqueiras

O Governador Marcelo Miranda (MDB) confirmou neste sábado (27), que apesar de todos os desgastes de sua administração, ele vai disputar à reeleição. Não será uma tarefa muita fácil para quem já realizou governos melhores.

Um dos pontos mais importantes abordados durante o evento do MDB, foi a confirmação de que os Mirandas e os Siqueiras articulam uma possível aliança para as eleições deste ano. “Já foi conversado com Ronaldo Dimas, o Vicentinho, o Ataídes, também não vamos fechar as portas para o governador Siqueira”, disse Marcelo Miranda na ocasião.

JM divulgou

Em setembro de 2017, o site JM Notícia divulgou no dia 18, que uma aliança entre os Mirandas e os Siqueiras estava sendo construída. Na época, o JM noticiou que a  presença do secretário-chefe da Casa Civil, Dr. Télio Ayres, no aniversário do ex-governador Siqueira Campos, onde estavam presentes os principais interlocutores do governador Marcelo Miranda.

Por meio de nota, no dia seguinte a esta postagem do JM Notícia, o ex-governador Siqueira Campos emitiu nota e negou aliança entre ele e o governador Marcelo Miranda.

Confira nota parcial Senhor Prefeito e Convencionais,

Me utilizo deste meio apenas para colocar e esclarecer a minha posição, em virtude de ter visto o meu nome citado sobre uma eventual aliança, visando reforçar certos argumentos em uma campanha eleitoral que ainda falta um ano para acontecer, mas que parece já ter começado.

Dizer que posso fazer uma aliança política com o atual Governador é desconhecer a história política do Tocantins ou querer colocar-me em situação que pretenda desfavorecer a mim ou ao atual Governador, tendo em vista a total ausência de tratativas neste sentido, seja por mim ou por terceiros. No entanto, tenho certeza que este não é caso do Prefeito.

Pois bem, como está na nota, o ex-governador negou tratativas de alianças com Marcelo Miranda, no entanto, Marcelo Miranda (MDB), admitiu composição nas eleições deste ano.

Na época, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB), negou aliança com Marcelo Miranda, mas admitiu que ninguém é obrigado a carregar mágoas a vida toda.

Palanque

Esse possível palanque entre Siqueira e os Miranda, me recordo da eleição do ex-deputado Marcelo Lelis. Tinha tudo para se tornar o próximo prefeito de Palmas, os caciques da política de Palmas, estavam todos alinhados com Lelis. O resultado, foi um desastre total e Amastha foi eleito prefeito de Palmas.

O palco montado enfrente à Assembleia Legislativa nas eleições de 2016 com as principais lideranças do Estado apoiando Raul Filho à prefeitura de Palmas, não surtiu tanto efeito. Raul saiu derrotado nas urnas.

Neste sábado (27), o governador Marcelo Miranda confirmou que é possível aliança com Siqueira Campos (DEM), vamos aguardar o resultado.

COMPARTILHAR