Da Redação JM Notícia

Prefeito licenciado de Araguaína está em pré-campanha pela região Sudeste do Estado (Foto: Joselita Matos/ Ascom)

Nesta semana, o pré-candidato ao governo do Estado e prefeito licenciado de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), retomou a sua agenda de visitas nas cidades tocantinenses ouvindo as demandas e necessidades dos municípios que fazem parte da Região Sudeste do Tocantins.  A agenda começou na segunda-feira, 29, por Natividade; prosseguindo nesta terça-feira, 30, passando pelas cidades de São Valério, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição e Dianópolis.

Em cada uma das cidades, Dimas ouviu atentamente as lideranças políticas e também a comunidade que falaram sobre as principais demandas e também as necessidades que os municípios estão passando. Dentre os problemas citados e em todas as reuniões foi feito um pedido de ajuda ao pré-candidato foi a questão da seca que a região passa no período de estiagem e fomentar o turismo.

Natividade

A primeira cidade visitada por Dimas nesta semana foi Natividade, conhecida pela sua história. A cidade precisa de mais investimentos na área do turismo e segmentos que possam alavancar ainda mais a economia local. No encontro realizado na noite da última segunda-feira, o pré-candidato foi recepcionado pela prefeita Martinha (PV); pelo prefeito de Chapada de Natividade, Joaquim Ursino (PR); o de Santa Rosa, Ailton Araújo (PR) e lideranças políticas dessas cidades.

O ex-prefeito de Natividade e presidente do PR na cidade, Chico Natividade, participou também do encontro, declarando seu apoio a Dimas. “Por uma Natividade melhor, por um Tocantins melhor. Dimas mostrou a sua capacidade de gestão ao administrar Araguaína. E é capacitado para governar nosso Estado também”, declarou.

VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Brasilândia oferece mais de 60 vagas em concurso público

“Natividade hoje é o portal do turismo na região Sudeste, nós precisamos de muito apoio”, declarou a prefeita da cidade, levantando a questão de fomentar o turismo na região.

No encontro, Dimas destacou que a cidade também pode ter um turismo religioso, não só na época da romaria, fazendo eventos sazonais, além de ter outros investimentos. Abriu possibilidade para análise de se colocar uma extensão de cursos superiores como engenharia de minhas e turismo na cidade.

São Valério

A agenda do pré-candidato continuou nesta terça-feira, iniciando pela cidade de São Valério. Dimas foi recebido pelo prefeito Olímpio Arraes (PSD), vereadores e secretários municipais.

O prefeito comentou com o pré-candidato que o desenvolvimento passa pelos municípios e que os gestores devem olhar para essa questão. “Precisamos fazer com que as cidades cresçam para que o Estado cresça também”, afirmou. “O gestor precisa hoje de capacidade, coragem e determinação. E vejo que o senhor tem essas três qualidades”, declarou o prefeito.

Porto Alegre do Tocantins

Seguindo a sua agenda, Dimas visitou Porto Alegre do Tocantins, sendo recebido pelo prefeito Renan Cerqueira (PR); pelo presidente da Câmara Municipal, Vinícius Menezes (PTB), vereadores e lideranças políticas da cidade.

No encontro, o pré-candidato foi perguntado sobre projeto para solucionar o problema da seca na região. Dimas falou sobre o programa Tocantins Sem Sede, elaborado quando foi secretário estadual das Cidades. “Trabalhamos em um projeto que é o Tocantins Sem Sede e conseguimos R$ 70 milhões, que foram creditados integralmente na conta do governo do Estado e passamos a responsabilidade para a agência de saneamento fazer”, informou.

VEJA TAMBÉM
Líder da Igreja Renascer não apoia Bolsonaro: "discurso antagônico com os valores cristãos"

Além disso, citou a possibilidade de se fazer pequenos poços artesianos nas pequenas propriedades rurais, que mais sofrem com a seca.

Rio da Conceição

Na penúltima cidade, o pré-candidato foi recebido pelo prefeito Mauro Júnior (PR), vereadores e lideranças do município. Neste encontro, foi levantada a questão de investimento no esporte. Dimas respondeu que o esporte pode ser incentivado a partir da escola, com atividades que promovam o interesse do aluno por essa atividade.

Dianópolis

Finalizando a agenda desta terça-feira, Dimas se reuniu com o ex-prefeito de Dianópolis, Régis Melo (PSD), com os vereadores Manim e Clair Sirtoli (PR), e comunidade. O vereador de Palmas, Lúcio Campelo, participou das duas últimas reuniões.

No encontro, também foi levantada a questão da segurança pública e da saúde no Estado. Dimas destacou que é necessário ter uma política de segurança no Estado para que os investimentos possam ser realizados continuamente. E sobre a questão da saúde, é necessário ter uma estrutura adequada para os profissionais da área trabalharem.