Da Redação JM Notícia

O vereador Milton Neris (PP) usou seu tempo de fala durante a sessão especial na Câmara realizada nesta terça-feira (6) para abordar o aumento abusivo da taxa de ITPU em Palmas e questionar a prefeita Cinthia Ribeiro, sobre o parecer técnico quanto aos redutores da planta de valores e sobre a votação da Lei Orçamentária Anual – LOA, 2018.
O Vereador lembrou a afirmação feita por Amastha, na qual dizia que a população não pagaria taxa de IPTU a mais em relação aos outros anos e, entretanto, a população recebe o carnê de IPTU 2018 com quase 300% de aumento.

Milton afirmou que o atraso da votação da LOA foi motivado pela falta de pareceres técnicos solicitados pelos vereadores da oposição. “Discutimos várias situações referentes ao orçamento, sobre o qual estamos aguardando as modificações. O prefeito é obrigado a cumprir com os dispositivos que está na Lei. Precisamos votar de imediato no orçamento, para que o Executivo comece a cumprir com o sua obrigação”.

O Vereador relembra 23 de fevereiro de 2017, dia em que a Casa votou no aumento da taxa de IPTU, às vésperas do carnaval. “A conta demorou um ano para chegar e neste momento está inviabilizando mais de 84 mil contribuintes da nossa cidade. É muito triste a situação que esse prefeito coloca aos palmenses. O povo de Palmas não aguenta mais pagar tanta taxa”, finaliza.