Da Redação JM Notícia

FIETO destaca Porto Nacional por exportar e importar produtos

Porto Nacional é destaque na Balança Comercial do Tocantins como maior exportador e importador, afirmam relatórios da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), divulgados no dia 09 de fevereiro. Os resultados da Balança Comercial do Tocantins, referentes ao ano de 2017, trazem Porto Nacional como o maior exportador (18%) e principal importador (62%) do Estado.

Para o Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, “esse destaque só demonstra, mais uma vez, a força produtiva local e de logística do Município que produz, recebe e distribui muitos produtos e riquezas dentro e fora do nosso Estado, nos sinalizando que quem acredita em Porto Nacional está investindo no lugar certo !” –  assegura o prefeito.

Soja e Milho

De acordo com a FIETO, Os principais produtos exportados são a soja e o milho que aumentaram 395,39% e 631,04%, respectivamente, deixando  Porto Nacional responsável por 18% do total de exportações.

Óleos de petróleo

O desempenho positivo da importação de óleos de petróleo (466,06%) também impulsionou Porto Nacional a ter 62% de participação no total de importações. Palmas está em segundo lugar na Balança participando de 16% do total de exportações e 35% do total de importações, segundo os relatórios.