Da Redação JM Notícia

A deputada estadual Amália Santana (PT) sofreu um AVC e passará por uma cirurgia

Após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), a deputada estadual Amália Santana (PT) passou por uma cirurgia para conter o aneurisma cerebral constado do lado direito do cérebro. O procedimento foi realizado no Hospital Dom Orione, em Araguaína, sendo concluído com sucesso.

De acordo com a assessoria da parlamentar, seu quadro de saúde é estável e ela está reagindo bem à operação. A deputada permanecerá na UTI do hospital pelas próximas 72 horas, sendo monitorada pela equipe médica.

Entenda:

Na noite desta quinta-feira (15) a deputada estadual Amália Santana sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido também como derrame cerebral, em sua casa localizada em Colinas do Tocantins. Socorrida por seu esposo, a parlamentar foi levada para o Hospital Municipal e, por conta da gravidade, ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Dom Orione, em Araguaína.

Após exames, a equipe da unidade hospitalar constatou o aneurisma cerebral do lado direito, estabilizou o quadro e realizou a indicação cirúrgica. A cirurgia aconteceu na manhã desta sexta-feira (16).