Carlos Siqueira, presidente Nacional do PSB e Felipe Rocha, suplente de vereador de Palmas -TO

Da Redação JM Notícia

O suplente de vereador do PSB de Palmas, Felipe Rocha é uma das apostas do PSB para ocupar uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano. Após superar políticos experientes, como o ex-deputado estadual e vereador Carlos Braga e Hiram Gomes, obtendo 1.088 votos na última eleição, ele deve encarar esse novo desafio, após pedido da Executiva Nacional e Regional do partido.

Filho de Araguainense, Felipe Rocha apenas nasceu em Goiânia-GO em 1984, quando seus pais estudavam na Universidade Católica de Goiás. Criança, Felipe Rocha retornou à Araguaína em 85, ficando em Araguaína até 1991, quando foi com seus pais para Palmas, naquela época recentes aprovados no concurso público.

Pioneiro em Tocantins, Felipe Rocha militou nos movimentos populares e de massa, despertando o interesse pela política pública e pelo empreendedorismo. Como gestor público, Felipe Rocha viabilizou e construiu quase 1000 casas populares em mais de 15 cidades do Estado do Tocantins, e profissionalizou mais de 500 jovens para o mercado de trabalho. Foram quase 10 anos de luta, o que despertou o interesse do Partido Socialista Brasileiro, que o convidou para fazer parte dos seus quadros de novo perfis de lideres que o Brasil almeja.

Na eleição presidencial em 2014,  Felipe Rocha foi um dos membros da coordenação convidado pelo atual presidente nacional do PSB Carlos Siqueira, e pelo presidenciável Eduardo Campos, que foi morto pelo trágico acidente que chocou o país. Durante 3 meses, Felipe Rocha contribuiu na estratégia, na aliança e na elaboração do Plano de Governo de Eduardo Campos e Marina Silva.

Após a eleição de Dilma Roussef, o presidente nacional do PSB Carlos Siqueira, e o presidente da Fundação João Mangabeira, governador Renato Casagrande, convidaram o Felipe Rocha para compor o conselho curador da Fundação do partido.

Dirigente e conselheiro da Fundação João Mangabeira, Felipe Rocha foi um dos responsáveis que construíram a presidência do PSB-Tocantins para prefeito e pré-candidato à governador, Carlos Amastha.

Na eleição municipal de 2016, Felipe Rocha concorreu a sua primeira candidatura a vereador de Palmas, alcançando a votação de 1088 votos.

“Estamos trabalhando para viabilizar uma candidatura competitiva, e acreditamos que podemos  surpreender novamente, por causa da carência de gente nova na política”, disse Felipe Rocha ao JM Notícia.

COMPARTILHAR