Da Redação JM Notícia

A deputada estadual Amália Santana (PT) sofreu um AVC e passará por uma cirurgia

A deputada Amália Santana continua internada na UTI do Hospital Dom Orione, em Araguaína, onde se recupera com sucesso de uma cirurgia neurológica após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite da última quinta-feira (15).

Neste domingo (18), os médicos retiram os sedativos da parlamentar e, segundos os familiares, ela já começou a reagir quando falam ou tocam nela. Apesar da boa recuperação, não há previsão de alta para a deputada.

Entenda:

Na noite desta quinta-feira (15) a deputada estadual Amália Santana sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido também como derrame cerebral, em sua casa localizada em Colinas do Tocantins. Socorrida por seu esposo, a parlamentar foi levada para o Hospital Municipal e, por conta da gravidade, ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Dom Orione, em Araguaína.

Após exames, a equipe da unidade hospitalar constatou o aneurisma cerebral do lado direito, estabilizou o quadro e realizou a indicação cirúrgica. A cirurgia aconteceu na manhã do dia 16 de fevereiro e a previsão era que em 72 horas ela permaneceria na UTI em observação.