Da Redação JM Notícia

Senadora Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu (sem partido) discursou no plenário contra a falta de planejamento do governo de Michel Temer ao autorizar a intervenção das Forças Armadas na Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Na visão da parlamentar, trata-se de um ato midiático do governo Temer que não tem propostas concretas para acabar com a violência. “Estamos abusando e usando politicamente as Forças Armadas que não foram consultadas e nem ouvidas e não houve um planejamento. Diante disto tudo, uma farsa publicitária”, diz.

A senadora declara que se não fosse uma farsa publicitária, o governo apresentaria um programa de combate nacional contra a violência, não se mantendo apenas no Rio de Janeiro “para agradar a Rede Globo”.

Os problemas com o crime organizado e a falha na segurança nas fronteiras do país foram alguns dos exemplos citados por Kátia Abreu que precisam de uma intervenção federal para, assim, conseguir reduzir a violência.

“Nossos estados estão à deriva”, disse a parlamentar tocantinense citando os problemas com as polícias Militar e Civil que seu estado enfrenta, dizendo também que outros estados precisam de atenção.

VEJA TAMBÉM
Temer se reúne com apóstolo Valdemiro Santiago no Palácio do Planalto

Assista:

A intervenção na segurança pública do RJ é um ato midiático do governo Temer. O que verdadeiramente o país precisa é de um programa nacional de combate ao crime organizado, ao tráfico e de proteção de fronteiras. Falei sobre isso na tribuna do Senado. Assistam!

Publicado por Kátia Abreu em Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018