Da Redação JM Notícia

Eli Borges assina pedido de criação de CPI para investigar a BRK Ambiental

O deputado estadual Eli Borges (Pros) assinou nesta quinta-feira (22), o pedido de criação de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI para investigar a BRK Ambiental, empresa responsável pelo fornecimento dos serviços de água e esgoto no Estado do Tocantins. O pedido é de autoria do deputado estadual Osíres Damaso (PSC).

Segundo Damaso, a CPI vai investigar supostas denúncias de cobrança indevida,  relação entre a BRK ambiental e a Agência Tocantinense de Regulação (ATS), faturamento da empresa, projetos de investimentos e aplicação de recursos, além de investigar contratos que tratam da privatização da Saneatins e da venda para a Odebrecht e posteriormente à BRK.

A CPI quer apurar também a forma de gestão dos serviços prestados, manutenção, fiscalização e conservação dos mananciais, rios e represas que abastecem as cidades, além de possíveis crimes ambientais e também investigar a atuação da empresa.

Além do deputado Eli Borges, já assinam o pedido os deputados Wanderlei Barbosa, Zé Roberto, Toinho Andrade, José Bonifácio, Elenil da Penha, Mauro Carlesse, presidente da Assembleia Legislativa, Cleiton Cardoso, Jorge Frederico e Vilmar do Detran.