Da Redação JM Notícia

Governador Rollemberg entregou o documento de posse para três líderes evangélicos da Ceilândia

Na última quarta-feira (7) o governo de de Brasília promoveu a regularização fundiária de três igrejas, entregando a documentação de posse dos terrenos onde os templos foram erguidos.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve na sede da igreja evangélica Assembleia de Deus, em Ceilândia Norte para entregar os documentos para o pastor da igreja, e também para os líderes do Ministério Evangélico Assembleia de Deus, no Guará, e da Igreja Evangélica Mundial de Cristo, em Ceilândia.

“Muitos governos prometeram, mas nós estamos realizando esse sonho de ter um terreno escriturado”, declarou o governador. “No nosso governo já foram 46.200 regularizações fundiárias”, completou Rollemberg.

Segundo o diretor de Habitação e Regularização Fundiária da Terracap, Gustavo Dias, essas igrejas esperavam por mais de 20 anos para terem seus terrenos regularizados. “Desde a década de 1990, esses espaços estavam em situação irregular. Para eles (pastores), a escritura é um sonho concretizado”.

O pastor Adomício Pereira de Sousa afirmou que realmente esperava por esta documentação desde 1994. “Esse é um momento histórico. Desde junho de 1994 estamos batalhando para a regularização. Nós não paramos, e (o governo) hoje veio a cumprir. É um momento de muita felicidade.”

VEJA TAMBÉM
"31 igrejas foram demolidas no DF", denuncia Takayama

As regularizações de terrenos das instituições religiosas e de assistência social são realizadas por meio da Lei Complementar nº 806, de 2009, que contempla terrenos ocupados antes de 31 de dezembro de 2006.