Da Redação JM Notícia

Durante sessão Solene sobre a Campanha da Fraternidade 2018, realizada nesta terça-feira, 13, o vereador Filipe Fernandes (PSDC) discorreu sobre o tema abordado neste ano: Fraternidade e Superação da Violência. De acordo com o Vereador é de grande importância discutir o tema de combate à violência com políticas públicas e sociais e promover ações que não tragam prejuízos à comunidade.

Fernandes fez referência ao discurso do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, sobre a importância da política no combate à violência. “Não podemos fechar os olhos para essa realidade, um passo para combater a violência é desenvolver políticas públicas, as quais geram investimento para as cidades e todo o país, e consequentemente emprego e renda familiar. Para que, dessa forma, as pessoas possam ter uma vida digna, e resgatar os valores éticos e sociais entre as famílias, onde se está perdendo”.

Ainda em observação ao assunto, o Vereador relatou a situação dos comerciantes dos quiosques na Praia das Arnos, que foram desalojados de seu trabalho e impedidos de produzir o sustento familiar. O Vereador disse que entrará em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para discutir uma solução para resolver essa situação, que é uma espécie de violência.

VEJA TAMBÉM
Filipe Martins questiona Energisa sobre imunidade de ICMS a templos religiosos

“Precisamos rever nossos atos, como legisladores do município e procurar soluções eficientes para evitar o uso de violência, seja ela física ou psicológica. Com ações parlamentares e a união de todos, podemos combater a criminalidade e garantir a segurança pública”, finalizou o Vereador.