O Presidente da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura,  vereador Filipe Martins (PSC) participou neste sábado (17), na Câmara de Vereadores, da Audiência Pública do Plano Diretor de Palmas. Na oportunidade, o parlamentar defendeu que é preciso tirar as dúvidas da população.

“É o momento que a sociedade tem para tirar suas duvidas, sugerir demandas. As pessoas me perguntam sobre a questão do Lago Norte, sobre a área de influência da rodovia, outorga onerosa, Orla do Lago, corredor verde, uso do solo, licenças, expansão de áreas, ou seja; a sociedade não está a par. A gestão, autora do projeto, se fez ausente quando convidamos, e hoje, apesar da presença física de alguns representantes, há uma ausência de respostas”, criticou.

A audiência contou com uma expressiva participação da comunidade, que teve espaço para questionar e sugerir ações que possivelmente poderão ser inseridas no documento.

Além de vereadores e representantes de diversos segmentos da comunidade local, também participaram do debate o arquiteto e urbanista, Walfredo Antunes, que é um dos autores do projeto arquitetônico da Capital, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Roberto Petrucci Jr. e o presidente do Instituto Municipal de Planejamento de Palmas, Ephim Shluger.

Ao final da audiência, ficou acordado que a Câmara vai reunir todas as demandas e reivindicações apresentadas e a Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura, presidida por Martins, irá deliberar e analisar se haverá a necessidade de realização de outras audiências públicas. Uma nova reunião já ficou agendada para a próxima quarta-feira, 21 de março.

COMPARTILHAR