Da Redação JM Notícia

O presidente da República, Michel Temer (MDB), participou da a abertura do VIII Fórum Mundial da Água, que neste ano ocorre em Brasília, e discursou sobre a importância de cuidar dos recursos hídricos.

Para ele, promover o desenvolvimento sustentável “em todas as suas vertentes” deve ser um dos principais compromissos do Brasil e de outros países para “assegurar a água é assegurar a dignidade” da população.

No discurso, o presidente também enfatizou que as ações realizadas pelo governo buscam preservar a água e outros recursos ambientais. “Em momento algum admitimos a hipótese de um crescimento a qualquer custo. Retomamos o crescimento, voltamos a gerar emprego e renda sempre com os olhos postos na sustentabilidade”, disse.

Como exemplos do compromisso do governo com o desenvolvimento sustentável e a segurança hídrica, Temer citou o programa Plantadores de Rios, a ampliação de reservas ambientais, a redução do desmatamento na Amazônia e as obras de integração do rio São Francisco.

Pelo Twitter a assessoria do Planalto também comentou sobre o tema, destacando que a sustentabilidade é um desafio complexo e que exige um diagnóstico consistente entre os países.

VEJA TAMBÉM
Nova lei do Simples tira do pequeno empresário o medo de crescer

Temer ainda falou sobre o programa Plantadores de Rios: “Estamos fazendo nossa parte. Incluímos a segurança hídrica no cerne de nossas políticas públicas: implementamos o programa #PlantadoresDeRios, que usa ferramentas digitais para proteger as nascentes e rios”, declarou em sua conta no Twitter.