Da Redação JM Notícia 

Várias ruas de Palmas ficaram alagadas nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (19) a cidade de Palmas foi atingida por chuvas fortes que transformaram algumas ruas em verdadeiros rios, gerando prejuízos aos moradores.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 35 milímetros até o início da noite. Esse volume de chuva é equivalente a três dias de chuva.

A capital não foi a única cidade do Estado a sofrer com as chuvas. A Defesa Civil já alertou toda a região central sobre a previsão de chuva forte para os próximos dias e as possibilidades de alagamento.

Há alguns dias, as chuvas que caíram na região sudeste do Tocantins fez o Rio Formoso transbordar e alagar a região onde vivem 40 integrantes do povo Krahô.

O Governo do Estado, juntamente com outros órgãos, precisou realocar essas pessoas, e realizar um trabalho social para deixá-los protegidos.

Os atendidos são integrantes da aldeia Takaywrá, localizada a 40 quilômetros do município de Lagoa da Confusão. Alojados em 10 tendas com capacidade para abrigar 10 pessoas, os indígenas estão recebendo acompanhamento em saúde, segurança e educação.

VEJA TAMBÉM
Liquida Moda inicia hoje com mais de 50 lojas com desconto de até 70%

Instalados no ginásio de esportes da cidade, o local foi reformulado para receber 32 pessoas e oito crianças, contando com banheiros, água potável, energia elétrica, cozinha, como também um espaço adaptado para que os alunos não tenham seus estudos interrompidos.

Também nesta quinta-feira, 15, foram distribuídos 35 colchões para os realocados. A alimentação está garantida e, na próxima semana, remessas de mantimentos serão entregues.