Da Redação JM Notícia

A Convenção Batista Brasileira e Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR), lançaram o Projeto Viva a Diferença que oferece um Gibi gratuito com o objetivo educar crianças cristãs, conforme ensinamentos bíblicos, verdade biológica e direitos adquiridos pela constituição federal.

Em resumo, o Gibi mostra através de desenhos que meninos e meninas são diferentes, porém, iguais em direitos. Um material educativo voltado para crianças entre 4 e 8 anos de idade que pode ser acessado através do celular, tablet, computador, smarTv ou através da versão impressa.

“Temos direitos de viver conforme nossas tradições e fé. Como cristãos ensinamos nossas crianças que elas são diferentes, nasceram diferentes, tem sexo diferentes e uma identidade única em concordância com sua biologia e cultura, gerada e criada a imagem e semelhança de Deus”, diz os organizadores através do site do projeto.

O Gibi Viva a Diferença é uma visão cristã da sexualidade e a educação de crianças, uma resposta evidente para as cartilhas que pregam a ideologia de gênero, dizendo que as diferenças entre homens e mulheres é social e pode ser reaprendida.

VEJA TAMBÉM
Seminário promove debate científico sobre identidade de gênero no RJ

A psicóloga Marisa Lobo é autora do texto e apoiadora deste projeto. Ela esclarece que “a sexualidade faz parte da vida e do corpo desde o nascimento” e ensina que é preciso falar com uma linguagem adequada para explicar assuntos polêmicos para crianças. “É importante falar na linguagem adequada, com verdade e cuidado para não ofender ou discriminar quem pensa diferente”, disse ela que é palestrante e pesquisa de gênero.