Da Redação JM Notícia

Buscando maneiras de melhorar a vida do cidadão palmense, o vereador Lúcio Campelo (PR) apresentou 11 requerimentos que poderão beneficiar regiões esquecidas pela gestão do ex-prefeito Carlos Amastha. “Eu como vereador, faço meu papel em apresentar requerimentos que buscam levar o poder público para dentro das quadras mais carentes da cidade. O setor Lago Sul precisa urgente do básico, e aqui na Câmara de Vereadores, podemos buscar essas alternativas”, esclareceu Lúcio Campelo.

Dentre as ruas que poderão ser beneficiadas, caso a prefeitura de da Capital atenda os pedidos do vereador, estão a RN 02, RN 03, RN 04, além da Rua Teodoro Carneiro, Comande Oliveira e Querubim, todas no Lago Sul. “Palmas irá completar 30 anos, e até hoje existem várias quadras e setores sem asfalto, mesmo pagando altos impostos, o cidadão não recebe por aquilo que paga”, questionou o vereador.

Unidade de Saúde

Outro pedido feito pelo vereador foi para a unidade de saúde José Lúcio de Carvalho, também no Lago Sul. Segundo Lúcio Campelo, “essa unidade está sem o devido calçamento, e esse benefício, caso seja realizado pela prefeitura, irá facilitar a vida de quem procura atendimento médico no Lago Sul”.

VEJA TAMBÉM
Júnior Geo entra com pedido de liminar na justiça para suspender a cobrança do IPTU

E para a área da educação, o vereador solicitou a implantação da sinalização vertical e horizontal, para garantir a bem estar das crianças que frequentam a creche CMEI Castelo Encantado, também no setor Lago Sul.

“O intenso fluxo de veículos que transitam diariamente nas proximidades da creche põe em risco a segurança dessas crianças, e eu como vereador desta Capital, tenho o dever de antecipar esses problemas e apresentar uma solução. Garantir o acesso com segurança e qualidade é o mínimo para melhorar a educação de nossa cidade”, comentou o vereador.

Aureny

Não só o setor Lago Sul, mas também os bairros de Taquaralto e Aureny II foram contemplados nos requerimentos do vereador. Entre as solicitações, está a conclusão do asfalto entre as ruas Osvaldo Cruz, na quadra 47, e rua Mato Grosso, além da revitalização completa da avenida Goiás.

Outro pedido foi para a reforma dos banheiros de um ginásio de esportes. “Os moradores de Taquaralto e região há bastante tempo reclamam dos banheiros do Ginásio Ayrton Sena, e agora, através deste requerimento que foi apresentado na Câmara, a prefeitura poderá reformar os banheiros e torná-los dignos aos praticantes de esporte que frequentam o local”, esclareceu Lúcio Campelo.

VEJA TAMBÉM
Cinthia Ribeiro anuncia climatização de todas as unidades escolares até agosto

O vereador está com a expectativa de que a prefeitura irá atender os pedidos o quanto antes para dar início às obras. “Aqui no gabinete, estamos trabalhando firme para que a prefeitura atenda os pedidos. A população me procurou e através de suas próprias demandas é que foram elaborados os requerimentos, e como vereador sou o porta voz do cidadão”, finalizou Campelo.