Da Redação JM Notícia

Durante sessão extraordinária, na última quinta-feira (12), o vereador Milton Neris (PP) votou a favor do Projeto de Lei que trata da Reestrutura do Programa Caça Talentos, denominado de Banda de Música Mirim de Palmas, apreciado pela Casa. O projeto é destinado à crianças e adolescentes com talento musical, no qual traz benefícios à todos participantes, e segundo Milton, para que isso ocorra é necessário que a prefeitura aplique recursos financeiros para a Guarda Metropolitana.

O vereador relatou que a estrutura física da Guarda Metropolitana está comprometida, impedindo que os músicos tenham local para ensaiar, além da falta de profissionais qualificados, pela ausência de concurso público.

 “O Programa Mirim é um dos programas mais belos que a prefeitura já teve, inclusive esta Casa tem vareadores que já participaram da banda. E a banda sempre teve lugar de destaque. Espero que a prefeitura possa dar ênfase à importância desse projeto, e coloque recursos necessários, pelo contrário, não irá adiantar essa votação”.

VEJA TAMBÉM
Júnior Geo pede que MPF verifique falta de repasse de recursos para merenda escolar em Palmas

Ao final, Milton lembrou que de acordo com a Lei Orgânica Municipal nº 13022, os cargos em comissão da Guarda Metropolitana de Palmas devem ser ocupados unicamente por membros de carreira da guarda, no qual é instituído por concurso púbico. E em 2017 a Guarda moveu uma ação do sindicato no Ministério Público contra a designação de pessoas que não são guardas estarem comando da mesma.