Da Redação JM Notícia

Pastor Paulo Martins Neto, presidente

Pelo menos dois nomes de lideres evangélicos estão sendo sondado nos últimos dias para comporem chapa majoritária nas eleições deste ano no Tocantins ao cargo de vice-governador e senador. Um deles é o do presidente da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus e Serviços de Evangelização da Região do Tocantins (Ciadseta), pastor Paulo Martins Neto.

A instituição está presente nos 139 municípios do Tocantins e possui atualmente mais de 50 mil evangélicos no Estado. Com popularidade em alta e sem muito alarde, o líder assembleiano foi reeleito em dezembro de 2017 com 76,25% dos votos dos convencionais em Araguatins, para um mandato de quatro anos à frente da Ciadseta.

Segundo informações obtidas pelo JM Notícia pelo menos dois grupos políticos procuraram o pastor Paulo Martins e ofereceram a vaga de vice-governador ou Senador da República. No entanto, há um grupo de pastores dentro da Convenção que deseja que o líder assembleiano dispute uma cadeira no parlamento estadual.

Paulo Martins Neto – Foto: Ricardo Costa

Outro nome lembrado no meio político é do ex-vereador de Palmas e suplente de deputado federal pastor João Campos. Ele é pastor e secretário executivo da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Madureira, considerada uma das maiores instituições evangélicas do Tocantins.

O candidato que ter um evangélico em sua chapa majoritária, segundo pastores ouvidos pelo JM Notícia, conseguirá levar uma parte considerável de votos do segmento cristão nas eleições de 2018.

COMPARTILHAR