Da Redação JM Notícia

“Só penso em me mudar para minha casinha nova”, disse a aposentada Rita Pereira dos Santos, 74

Moradores de Palmas que receberão empreendimentos habitacionais e fizeram o pedido de adaptação para deficientes físicos receberão seus imóveis adaptados.

Os moradores do Palmas Vertical North II, empreendimento construído através de convênio entre a Prefeitura de Palmas, Caixa e Ministério das Cidades, por exemplo, já assinaram as declarações para as modificações necessárias no imóvel.

“Vou dar meu testemunho na igreja. Estou muito feliz, esperei por 15 anos para realizar esse sonho”, disse a aposentada Eunira Araújo Maciel, 57, ao assinar o contrato de financiamento.

Assim como ela, outros moradores que possuem deficiência física podem solicitar a adaptação do apartamento, uma forma de resgatar a cidadania dessas famílias, como explicou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Eduardo Mantoan.

“Esse contrato representa o resgate da cidadania destas famílias que receberão suas novas moradias com o zelo que merecem, totalmente adaptadas à necessidade individual de cada um, seja ela de campainha sonora ou de barras de apoio nos banheiros”, disse.

VEJA TAMBÉM
Felipe Fernandes (PSDC) realiza reunião no Taquari com a presença da vice-governadora Cláudia Lelis

Atendimento

As famílias também foram orientadas a realizar no local os pedidos de ligação de água e energia nas concessionárias BRK Ambiental e Energisa. Foi o que a aposentada Rita Pereira dos Santos, 74, fez assim que saiu da mesa de atendimento da Caixa. Estou com tanta ansiedade que não consigo dormir. Só penso em me mudar para minha casinha nova”, disse.

A secretária executiva de Habitação, Sabrina Machado, frisou que as famílias serão comunicadas em breve sobre a data de entrega das chaves, a partir do qual será contado prazo de 30 dias para a ocupação pelos novos donos. Sabrina ainda lembrou que as 50 famílias que não compareceram à assinatura do contrato dos beneficiários para o Palmas Vertical North I, na terça-feira, 24, serão atendidas impreterivelmente nesta quarta-feira, 25, das 14 às 15 horas no Centro de Convenções.

Prazos e condomínio

Nesta quinta-feira, 26, às 10 horas, finda o prazo para os moradores interessados em se candidatar aos cargos de síndico, subsíndico e membro do corpo consultivo e fiscal do condomínio que abrangerá os empreendimentos North I e North II. Os candidatos devem comparecer à Secretaria Municipal de Habitação (Prédio Administrativo da Prefeitura – 4º andar).

VEJA TAMBÉM
Reunião discute plano de segurança para passagem da tocha olímpica em Palmas

A partir dessas candidaturas, na sexta-feira, 27, às 9 horas será feita no Centro de Convenções a instituição do condomínio. “Essa etapa é de extrema importância, porque estamos prestes a licitar a empresa que vai assessorar o condomínio”, esclareceu a secretária executiva Sabrina.

O vereador Thiago Andrino, a coordenadora de filial da Habitação da Caixa, Gláucia Regina Paraíba dos Santos, e o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eudes Assis, participaram da abertura dos atendimentos.