Da Redação JM Notícia

Durante a sessão da Câmara Municipal de Palmas desta terça-feira (24), o vereador Filipe Martins (PSC) defendeu sua posição de que a ideologia cristã não comunga com a ideologia dos partidos PCdoB e PT que estão apoiando a candidatura de Carlos Amastha (PSB) na eleição suplementar.

“Nós temos uma ideologia, eu creio que a ideologia que nós seguimos não comunga com a ideologia do PCdoB e nem com a do PT. A ideologia nossa ela é simplesmente e unicamente de primícias, que vem da Bíblia, dos princípios éticos e cristãos”, declarou o parlamentar evangélico.

A fala foi feita após o vereador Tiago Andrino (PSB) falar sobre a coligação formada para a candidatura de Amastha, onde conservadores e progressistas estão unidos para defender as propostas de melhorias do Tocantins. Andrino, inclusive, fez um alerta dizendo que não se deve nacionalizar a eleição estadual.

O vereador do PSB mostrou que diversos setores e partidos políticos se juntaram para eleger o ex-prefeito de Palmas, indicando, inclusive, representantes conservadores do Estado como o bispo Guaracy Silveira que é do PSDC e de José Geraldo do PTB em Paraíso.

VEJA TAMBÉM
Pastor Jededias Lima dá “adeus” a Carlos Amastha e diz: "vai com Deus!"

O apoio recebido por Amastha dos partidos de esquerda gerou diversas críticas ao ex-prefeito de Palmas nas redes sociais, muitos eleitores se mostraram decepcionados pela ligação com o Partido dos Trabalhadores e declararam que não irão votar nele.

Errata:

Colocamos como “Filipe Martins rebate Tiago Andrino”, mas a pedido do vereador do PSB modificamos o título, pois ele não afirmou que as ideologias eram compatíveis, apenas mostrou que a coligação de Amastha possui representantes de todas as vertentes políticas. Martins pediu para falar em seguida no plenário para mostrar as diferenças ideológicas entre partidos de esquerda e os cristãos.