Moradores recebem Carlesse e discutem regularização fundiária do Setor União Sul

O governador interino e candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar, Mauro Carlesse (PHS), da coligação Governo de Atitude, participou na noite dessa quinta-feira, 10, de reunião com moradores e lideranças do Setor União Sul, em Palmas. Na oportunidade foi discutida a principal demanda da comunidade, que está há cerca de 19 anos lutando pela regularização fundiária do bairro.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro, Wesley Maia, nos últimos meses houve avanços nos processos judiciais que envolvem a regularização, mas a solução do impasse está agora a cargo da prefeitura municipal e do governo do Estado, que precisam firmar um termo de cooperação, se comprometendo a pagar uma dívida de mais de R$11 milhões.

“A vinda do governador aqui é produtiva. Ele vem confirmar o compromisso que tem de estar empenhando, junto com a prefeitura. Porque só o governo não resolve e só a prefeitura, também não. É uma sinalização boa. A gente fica esperançoso com isso novamente”, destacou o presidente da entidade.

Após ouvir o pedido dos moradores e dos representantes políticos da região sul da capital, Carlesse se comprometeu a resolver a situação, fazendo contato com a gestão municipal. “No que depender do governo do Estado, a situação está resolvida”, disse. Ele também lamentou o fato de tantos moradores  de Palmas viverem em situação tão divergente de quem reside no centro da cidade. “Quando eu cheguei aqui, pensava que Palmas era toda igual ao centro, mas logo descobri que a maioria das ruas da cidade não tem documento, não tem asfalto, não tem segurança, nem saúde”, constatou.

Carlesse enfatizou também a importância da iniciativa para a solução dos problemas enfrentados pelo povo em todo o Estado. “Tudo na vida é possível, mas a gente precisa ter iniciativa. Desde que assumi o Governo, eu vi que existem muitas possibilidades de se resolver problemas que vêm se estendendo há anos, como é o caso do União Sul, do asfalto no Setor Taquari, e tantos outros”, afirmou.

No encontro, Carlesse foi acompanhado pelo deputado estadual Eli Borges (SD) e pelos vereadores Milton Neres (PP), Vandin do Povo (PSDC), Claudemir Portugal (PRP) e Leo Barbosa (SD). Em todas as falas, seja das lideranças da comunidade ou políticas, o destaque foi para o fato de ser a primeira vez que um governador se fez presente no bairro para tratar da demanda dos moradores. “Um governador humilde, que entende a importância dessa regularização para cada morador, como forma de ver realizado o sonho de ter a documentação de sua casa”, destacou Eli Borges.

COMPARTILHAR