PIB de Palmas celebra 27 anos com ação social

A Primeira Igreja Batista de Palmas completa nesta sexta-feira (11), 27 anos de fundação na capital do Tocantins. E para celebrar a data, promove neste sábado e domingo, atividades em comemoração pelo aniversário. No sábado uma grande ação social vai atender a população da quadra 504 Sul e quadras vizinhas com vários serviços, de forma gratuita.

As atividades no dia 12 terão início às 9h, no espaço institucional da comunidade, que fica na 504 Sul, Alameda 14, lotes 7 e 8. Entre os serviços gratuitos estão o corte de cabelo, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, atendimentos psicológico, jurídico e médico (este com disponibilidade limitada) e também ações de prevenção à saúde bucal.

Das 14h em diante a ação social também terá programação voltada especificamente para as crianças, com contação de histórias bíblicas, músicas, brincadeiras, cama elástica, distribuição de algodão-doce e outras atividades lúdicas.

Ainda como parte da programação, que se estenderá até o período noturno, às 19h será projetado o filme “Jesus”, no espaço do estacionamento da igreja.

VEJA TAMBÉM
Primeira Igreja Batista de Palmas comemora seu Jubileu de Prata

Segundo o pastor titular, Édison Lima Batista, a ação social pretende fazer com que a igreja cumpra seu papel. “São 27 anos abençoando esta cidade, abençoando Palmas, abençoando com a propagação da Palavra de Deus, com os valores éticos e espirituais. Este ano queremos abençoar a cidade com serviço. Vamos servir às pessoas. Cristo nos deu o exemplo; Ele mesmo disse que veio para servir e não para ser servido. Esta é a razão principal para esta proposta que trouxemos este ano: a igreja saindo de suas quatro paredes e cumprindo seu papel de sal da terra e luz do mundo”.

Histórico

Fundada em 11 de maio de 1991, fruto de uma visão missionária para a implantação de uma igreja batista na mais nova capital, do também mais jovem estado brasileiro, a Primeira Igreja Batista de Palmas nasceu sob um contexto de grandes desafios sociais, culturais e também espirituais.

Formada desde o princípio por pessoas vindas de todos os lugares do país, com a intenção de desbravarem o novo estado, a PIB de Palmas sempre teve em sua essência o trabalho missionário, a pregação do evangelho de Jesus e a centralidade da Palavra de Deus em seu ensino.

VEJA TAMBÉM
Primeira Igreja Batista em Palmas se prepara para celebrar os seus 25 anos

Ao longo dessa trajetória, pelo evangelho de Jesus e pela graça de nosso Deus, novas pessoas têm sido acrescentadas à essa família e juntos como Família de Deus, temos vivido o amor de Cristo.

Confira outras informações sobre esta e outras atividades no site da igreja, no endereço www.pibdepalmas.com.br.