Na mesa vice prefeito de ARAGUAÍNA Fraudineis, a diretora da ACIARA Juliana Carneiro representando a presidente Hélida Dantas e o senador Ataídes Oliveira

O candidato da coligação “A vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR) começou sua campanha na manhã desta sexta-feira, 11, reunindo-se com empresários na sede da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

Vicentinho foi recebido em um auditório lotado de empresários pela pela Diretora Executiva da entidade, Juliane Carneiro, representando a presidente em exercício, Hélida Dantas, membros da diretoria e associados.

Inicialmente o candidato apresentou um balanço dos recursos carreados por ele para Araguaína, de emendas individuais, emenda impositiva (viabilizada como coordenador da bancada federal) e por intermediação direta junto aos ministérios em Brasília.

O total de recursos federais viabilizados pelo senador Vicentinho para Araguaína chegam a 164 milhões de reais e abrangem áreas essenciais, como saúde (Hospital Municipal), infraestrutura urbana (Via Lago e Parque Cimba), e habitação popular, por exemplo.

Vicentinho disse que, eleito governador, nenhuma cidade do estado deixará de receber atenção do governo, especialmente Araguaína. “Continuaremos trazendo recursos para o desenvolvimento de Araguaína e todos os municípios do estado, independentemente de quem seja o prefeito “, disse Vicentinho.

VEJA TAMBÉM
Senador cobra reabertura de agências do Banco do Brasil no Tocantins

Indagado pelos empresários sobre como pretende enquadrar a folha de pagamento do estado à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o candidato afirmou que, eleito governador, vai chamar os sindicatos, os demais poderes e entidades públicas para, com transparência, encontrar a melhor solução, “porque o problema é de todos e todos devem colaborar”. O candidato garantiu que os servidores públicos que trabalham e produzem serão respeitados.

A Diretora Executiva da Aciara, Juliane Carneiro, disse que a entidade não abre mão do compromisso com a classe empresarial de Araguaína e toda a região e quer ter representatividade no governo do estado.

Vicentinho agradeceu a receptividade dos empresários e disse que, na medida do possível, vai tentar trazer a folha para o dia primeiro, o que ajuda os empresários a pagar seus impostos. Garantiu também que a classe empresarial de Araguaína terá vez em seu governo.