Da Redação JM Notícia 

Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas é a única Capital brasileira que conseguiu, até o momento, garantir aos vencimentos dos seus servidores a data-base 2018 e a atualização do piso salarial dos professores. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 11, pelo Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac), que realizou consulta às capitais dos 26 estados.

Em Palmas, o reajuste anual de perdas inflacionárias (data-base) de 2018 de 2,07% foi incorporado ainda na folha de pagamento de janeiro, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O impacto da incorporação do reajuste anual de vencimentos é de R$ 12.539.338,65 ao ano. Já o piso da educação foi reajustado em 6,81%, conforme definição do governo federal, garantindo piso de R$ 2.455,35 para jornada de 40 horas semanais.

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro explica que o Município cumpriu seu compromisso em garantir os reajustes devidos aos servidores, que não tem retroativos destes reajustes pendentes. “Palmas tem vivido um momento importante de resgate e crescimento em diversos setores e é nosso dever, enquanto gestão, garantir o direito à recompensa àqueles que são os braços que executam as políticas públicos e atendem com primor devido aos palmenses”.