Da Redação JM Notícia

Deputado Jony Marcos, Deputado Roberto de Lucena, Deputado Takayama e o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Sheli

Aconteceu nesta quinta-feira (17), no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, sessão solene em homenagem aos 70 Anos de Israel. A sessão foi requerida pelos Deputados Takayama, Roberto de Lucena, Onyx Lorenzoni e Jony Marcos.

Em meio às mortes que acontecem em Gaza desde que os palestinos iniciaram os protestos contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém, cristãos do mundo inteiro comemoram os 70 anos de Israel. No Brasil não é diferente. Na Câmara dos Deputados, uma sessão solene em homenagem a data, presidida pelo Líder da Bancada Evangélica no Congresso, Deputado Takayama, emocionou a todos os presentes.

Sessão solene homenageou Israel pelos seus 70 anos de independência

Em seu discurso, Yossi Sheli, o embaixador de Israel, agradeceu todo o apoio de Takayama e dos parlamentares da Casa no tocante à transferência da embaixada do Brasil, naquele país, para Israel. Também durante a sessão, o Deputado João Campos apresentou requerimento pedindo ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que solicitasse ao Presidente da República, Michel Temer, tal transferência. O documento foi subscrito por inúmeros parlamentares presentes na solenidade.

VEJA TAMBÉM
Nome de André Valadão é cogitado para vaga do Senado, família seria contra

Takayama, em sua fala, destacou a importância de manter a relação de amizade com Israel e lembrou: “O que temos testemunhado em  Gaza é lamentável. Ninguém se alegra com a morte e com a guerra. Mas a verdade é que o exercito de Israel tem o direito de se defender e mesmo sendo constantemente atacado, existem registros de que os israelenses oferecem ajuda aos palestinos e sírios. Como cristãos, precisamos apoiar Israel”.