Da Redação JM Notícia

A família do pastor recebeu carinho de amigos e familiares pelas redes sociais

Faleceu na última quinta-feira (17) o pastor Eduardo Henrique de Moura, 40 anos, morador da cidade de Sorocaba (SP), vítima de malária. A causa da morte foi confirmada pela Santa Casa da cidade.

Segundo informações, o pastor tinha voltado recentemente de uma viagem missionária na África, onde realiza trabalhos sociais. Ao que tudo indica, ele contraiu a doença em Moçambique, último local por onde o religioso passou.

O pastor voltou para o Brasil no início do mês e assim que chegou em casa começou a sentir os primeiros sintomas da doença. Ele chegou a ser internado, mas a doença se agravou e não foi possível salvá-lo. Ele deixa esposa e três filhos.

Sobre a malária

A malária é uma doença transmitida pela fêmea do mosquito Anopheles, infectada por protozoários do gênero plasmodium. Os sintomas da doença são parecidos com a dengue: febre alta, calafrios, palidez, cansaço, falta de apetite e dores na cabeça e dores no corpo.

Além da picada do mosquito, é possível contrair malária por transfusão de sangue contaminado, pela placenta da mãe para o feto e por meio de seringas infectadas.