Da Redação JM Notícia

O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (22) que o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é o pré-candidato do MDB na eleição para a Presidência da República.

A declaração foi dada em Brasília durante a cerimônia do partido chamada de “Encontro com o Futuro”, onde lideranças da sigla estiveram reunidas para decidir algumas questões sobre as eleições deste ano.

Temer declarou que ficará “orgulhosíssimo” se o ex-ministro for eleito. “Ficarei orgulhosíssimo se um dia, no plano pessoal e institucional, se um dia o Meirelles for proclamado pelo voto popular presidente da República Federativa do Brasil”.

As mudanças econômicas realizadas por Meirelles durante o curto período que ele esteve na Fazenda serão utilizadas na campanha, creditando a ele a recuperação da economia no país.

Meirelles já tinha mostrado seu interesse em disputar as eleições, e já tem tentado se aproximar de alguns setores em busca de apoio, como foi o caso dos eventos evangélicos que ele vem participando.

Ocupando as últimas posições nas pesquisas de intenção de voto, Meirelles declarou à imprensa que espera enfrentar as “incertezas” do cenário eleitoral e que acredita em uma campanha bem-sucedida. “Não há duvida de que temos condições de aqui iniciar uma caminhada vitoriosa. Os brasileiros esperam resultados concretos.”