Da Redação JM Notícia

Neste sábado, 26 de maio, acontece a Festa do Lar, evento que neste ano terá uma celebração especial pela comemoração dos 76 anos do Lar Batista F.F. Soren, em Luzimangues, Palmas (TO).

O festival gastronômico terá mais de 30 barracas de comidas e bebidas, além de artesanatos, apresentações culturais e atividades de recreação para as crianças. O objetivo é conseguir dinheiro para ajudar na manutenção do espaço.

O sustento do Lar Batista é responsabilidade da Junta de Missões Nacionais, porém desde 2012 essa festa é realizada para melhorias em infra-estrutura neste complexo que abriga crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade.

Entre os investimentos planejados estão a ampliação da altura de um dos muros, conserto da cerca elétrica, reparo hidráulico dos banheiros, equipamentos de roçagem e cultivo de hortaliças, entre outros.

Além disso, a festa é uma oportunidades para que os moradores da cidades possam conhecer melhor o Lar Batista e conversar com as crianças e as mães sociais que atuam naquele espaço.

VEJA TAMBÉM
Vereador Filipe Martins teve 86% das suas solicitações atendidas na Câmara

Para participar da festa, basta adquirir o cartão de consumo, que custa R$ 10, vendidos no Lar Batista, na Convenção Batista do Tocantins, na Segunda Igreja Batista de Palmas (Sibapa) e Restaurante Renascer. Cartões de consumo serão vendidos também na recepção do evento.

O diretor do Lar Batista F.F Soren, pastor Robson Rocha explica que “cada pessoa que se dispõe a participar desta festa, na prática está se dispondo a oferecer uma melhor qualidade de vida para as crianças e adolescentes que vivem no Lar, bem como ainda, para a comunidade no entorno da instituição, beneficiadas pelas atividades de cultura, lazer e esporte oferecidas regularmente no Lar Batista”, informa o diretor.