Da Redação JM Notícia

Vereador Mauro Freitas defende a permanência da Bíblia na Mesa Diretora da Câmara de Belém (PA)

Nesta terça-feira (5) a Câmara Municipal de Belém (PA) realizou uma sessão especial pelos 70 anos de fundação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que serão completados em 10 de junho deste ano. A iniciativa é do presidente do Legislativo, Mauro Freitas.

O parlamentar comentou que um exemplar da Bíblia que fica na mesa diretora da Casa já foi motivo de polêmica e que ele, como presidente, não permitiu que a Bíblia fosse retirada da mesa como solicitou um outro vereador.

“Como presidente jamais poderia deixar que isso acontecesse. Esse livro conduz a humanidade com os ensinamentos do criador do mundo. Nesta casa precisamos da bíblia para manter a harmonia aqui dentro, para nos dar coragem de enfrentar o dia a dia e trazer melhorias para a cidade”, disse o presidente da CMB.

O pastor Marcelo Carvalho, Membro do Conselho Consultivo da SBB, esteve na solenidade e aproveitou o momento para falar da importância da Bíblia para a sociedade brasileira. “Estamos muito gratos pelo dia de hoje, A instituição tem uma relevância muito grande pra nossa sociedade. A palavra de Deus estrapola um simples livro numa estante, vai além da configuração religiosa. Ela toca o coração e conduz a humanidade”, disse.

VEJA TAMBÉM
Pastor Rick Warren cita quatro tipos de pessoas para se ter por perto

A Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Maria de Lourdes Lima, defendeu a presença da bíblia não só na CMB, mas em todos os lares e considerou o livre como uma bússola que nos leva ao caminho do criador. “Deus nos deus a oportunidade de estarmos sempre perto dele. Obrigada ao presidente dessa casa por reconhecer o trabalho da SBB . São muito anos de evangelização nesse estado e salvando muitas vidas”, disse Maria de Lourdes.

Ao final da sessão, mais de 80 membros da Sociedade Bíblica brasileira receberam um certificado como reconhecimento pelo trabalho que é feito à sociedade durante os 70 anos da SBB, como homenagem do presidente da casa. Mauro Freitas também recebeu uma placa em forma de agradecimento pela solenidade e pelo apoio a ONG. Um dos homenageados, membros da SBB agradeceu na tribuna.

“Nossa Missão é difundir esse livro para todos os cantos do estado. Essa palavra tem recuperado muita gente, reconstruído pessoas, levando perspectiva de vida. Obrigado a Câmara por nos proporcionar um momento para celebrar a bíblia”, disse Jefferson Nogueira.

VEJA TAMBÉM
Câmara Federal celebra Dia da Bíblia em sessão solene

SBB

Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A organização sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural mantém a finalidade de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.