Da Redação JM Notícia

Vandim do Povo (PSDC)
Nesta quarta-feira, 6, o vereador Vandim do Povo (PSDC) protocolou requerimento solicitando à Secretaria de Desenvolvimento Rural a implantação de uma estrutura provisória na Feira da Aureny I, para abrigar feirantes e a comunidade consumidora.
No requerimento, o parlamentar solicita uma infraestrutura adequada para atender os feirantes e consumidores que por ali passam, com tendas, rede de distribuição de água e energia elétrica, pias com instalações hidráulicas, banheiros químicos masculino e feminino. Também está incluso no pedido, a abertura dos portões de acesso à feira e adequação dos boxes de comercialização de peixe, para uma higiene mais adequada.
O  vereador contou que, na semana passada recebeu um grupo de feirantes no qual fizeram queixas sobre a reforma da feira, que segue sem que o Município tenha ouvido as necessidades dos trabalhadores.
Agricultura familiar se caracteriza pela presença do produtor como sujeito central e pelo importante papel na produção de alimentos, relata Vandim, priorizando o desenvolvimento social. “A estrutura provisória irá atender as necessidades de mais de quatrocentos feirantes e pessoas que se deslocam todos os domingos para vender seus produtos. Diante disso, percebemos a necessidade de atender a solicitação”.