Da Redação – Ricardo Costa

Vereador JC, vereador Filipe Martins, ex-vereador pastor João Campos, ex-prefeito Enoque Souza, Vereador Ivanilson Marinho, Edinho Fernandes – Montagem: JM Notícia

Pelo menos sete pré-candidatos evangélicos da Assembleia de Deus Madureira pretendem disputar eleição à Assembleia Legislativa em outubro deste ano. O deputado estadual Eli Borges (SD) tem deixado claro que pelas bandeiras que tem defendido conta com o apoio de vários seguimentos religiosos e outros grupos sociais e empresariais, e pode ser candidato a deputado federal, e trabalhará o apoio de candidatos a estadual.

Deputado Eli Borges (SD) pode disputar cadeira na Câmara dos Deputados

Segundo apurado pelo JM Notícia, em não conseguindo estes apoios, poderá até ser candidato à reeleição ou lançar um candidato a estadual do seu grupo. Ele acha que as

definições ficarão claras na segunda quinzena de julho, até porque está intimado pelo seu partido a fazer a busca de Brasília e percebe que esta é a vontade de vários seguimentos cristãos e sociais.

O ex-prefeito de Palmeirópolis, presbítero Enoque Souza Alves, é um dos nomes do Ministério de Madureira que pretende disputar uma cadeira no parlamento estadual.  Em 2014, Enoque Souza disputou uma vaga na Assembleia Legislativa  e obteve 5.996 votos.

VEJA TAMBÉM
Suspeito de estuprar servidora foi apreendido em Natividade pela Polícia Militar

Com forte influência no segmento cristão, o outro nome que mira a Assembleia Legislativa é o ex-vereador de Palmas, pastor João Campos de Abreu. Em 2014, ele disputou uma cadeira de deputado federal e obteve quase 30 mil votos, desta vez, Campos quer uma cadeira no parlamento estadual, segundo fontes ouvidas pelo JM Notícia.

O vereador Filipe Martins (PSC) que está em seu primeiro mandato na Câmara de Palmas, é um dos nomes da Assembleia de Deus Madureira que têm percorrido o Estado em busca de apoio rumo à Assembleia Legislativa. Filipe Martins já esteve participando de diversos congressos e realizado visitas as principais lideranças de Madureira do Tocantins.

De Paraíso do Tocantins, o ex-presidente da Câmara, vereador JC (MDB), confirmou ao JM Notícia que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em outubro.

O diácono Eder Fernades, da Assembleia de Deus Madureira em Gurupi, apoiado pelo pastor João Feitosa e a deputada Josi Nunes, pretende chegar à Assembleia Legislativa. Ele é ex-presidente da Agência Tocantinense de Saneamento no governo Marcelo Miranda.

VEJA TAMBÉM
Com denúncias de fraude, Maduro se reelege na Venezuela
Thiago Paulino recebe oração na Assembleia de Deus Madureira, onde congrega há 23 anos

O vereador de Gurupi, Ivanilson Marinho (MDB), têm sido sondado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. No entanto, ele não confirma a pretensão.  Em Porto Nacional, Thiago Paulino é um das opções da igreja de Madureira no município para disputar cadeira na Assembleia.

Entretanto, apesar desses nomes despontarem pela disputar ao parlamento estadual, apenas um deve receber o apoio oficial da liderança estadual do Ministério de Madureira no Tocantins.

A Assembleia de Deus Madureira é presidida no Tocantins, pelo ex-deputado federal pastor Amarildo Martins. A instituição está presente nos 139 municípios do Estado e na maioria dos assentamentos e povoados.