Da Redação JM Notícia

Pelo WhatsApp circulam infinitas mensagens que acusam os candidatos Vicentinho Alves (PR) e Mauro Carlesse (PHS) dos mais diferentes crimes políticos, assim como seus apoiadores. Baseados em informações falsas, essas mensagens circulam pelas redes como se fossem verdades com o objetivo de manchar a reputação do opositor.

Ciente dessas práticas, os dois candidatos ao mandato tampão tomaram providências para tentar identificar e punir os autores dessas mensagens falsas.

Carlesse disponibilizou um número de WhatsApp para que seus eleitores denunciassem toda notícia falsa contra ele. “Fake news é crime. Ajude a denunciar. Viu alguma publicação que está disseminando mentiras sobre Mauro Carlesse? Dê um print na publicação e no perfil de quem publicou e envie para nosso zap31 (63) 981413131”, diz o anúncio.

Vicentinho Alves também lançou um número para receber denúncias, mas não de notícias falsas sobre ele, mas sim sobre casos de uso da máquina pública para conseguir mais votos, uma vez que seu concorrente está como governador do Estado.

VEJA TAMBÉM
Deputado Elenil lamenta falta de atendimento a pacientes em Araguaína

“Servidor, ajude na fiscalização! Vigie e Cuide. Não se sinta pressionado e a qualquer sentimento de abuso de poder: Denuncie!”, diz o texto publicado nas redes sociais. O número para que os servidores denunciem é (63) 992170622.