Da Redação JM Notícia

O JM Notícia teve acesso ao ofício encaminhado pelo pastor Jonas Francisco de Paula, encaminhado à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), solicitando o seu retorno aos quadros da entidade. O documento é datado do dia 06 de junho de 2018.

No ofício, o pastor Jonas Francisco de Paula, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (COMADERJ), se mostra arrependido de ter se desligado da entidade para se filiar à CADB, do pastor Samuel Câmara, líder da Igreja Mãe em Belém do Pará. O ato de desligamento da COMADERJ aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2018.

Pastor Wellington Júnior e o pastor Jonas Francisco, líder da COMADERJ

“…Tomamos a decisão de que deveríamos reconciliarmos-nos junto a essa Egrégia Convenção que verdadeiramente trata-se de nossa Casa Paternal, lugar este que nunca deveríamos pensar em ter  saído e sim, lutarmos, somarmos…”, disse pastor Jonas em ofício.

Ao JM Notícia, o líder da CGADB, pastor Wellington Júnior falou em gesto de nobreza por parte do pastor Jonas Francisco ao pedir o retorno à CGADB:

VEJA TAMBÉM
No Maranhão, pastor José Wellington Júnior participa da AGO da Ceadema
Pastor Wellington Júnior comenta

“Ele foi corajoso para tomar a decisão de sair e foi corajoso para tomar a decisão de voltar. Então, ele demonstrou uma nobreza, uma preocupação, não com ele pessoalmente, mas com a entidade que ele comanda, e essa decisão deve refletir em todo o Brasil. [..] Estamos bem, nunca tivemos um arranhão e agora é hora de continuar aquilo que Deus quer que façamos”, disse pastor Wellington Júnior.

Retorno de novas Convenções

Questionado pelo JM Notícia se será possível receber novas convenções que deixaram os  quadros da CGADB, pastor Wellington Júnior disse que será analisado caso a caso perante a Mesa Diretora da CGADB.

Foto do dia 03 de fevereiro de 2018, onde a COMADERJ anunciou o desligamento da CGADB.

A saída repentina da COMADERJ da CADB, pode esfriar a peregrinação de novas convenções aos quadros da CADB, do pastor Samuel Câmara, ou seja, irão refletir muito para depois não se arrependerem.

Entre as convenções que anunciaram filiação à CADB até o momento estão:

CIMADB (Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus em Belém),

CEADAM (Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas),

VEJA TAMBÉM
CGADB: Justiça determina cancelamento de 5.207 inscrições sob pena de multa diária de R$ 10 mil reais

CONFRATERES (Convenção Fraternal de Ministros e Igrejas da Assembleia de Deus no Espírito Santo (CONFRATERES),

CEADERJE  – Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e outros, liderada pelo pastor Gilmar dos Santos. A convenção foi a primeira do Estado do Rio de Janeiro a aderir à CADB, levando cerca de 450 ministros.

COMADEZON (Convenção de Ministros e Igrejas das Assembleias de Deus – MACAPÁ),

CEADSETA-MA (Convenção Estadual Maranhense das Assembleias de Deus do SETA) COMADEB (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus e Igrejas Independentes no Estado da Bahia e Outros),

CONFRADEP (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado da Paraíba.