Da Redação JM Notícia

Os bispos da Igreja Católica, representantes das cinco dioceses do Regional Norte 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, convidaram os dois candidatos ao governo que irão disputar o segundo turno da eleição suplementar, a qual acontece dia 24 de junho, para uma conversa reservada a fim de ouvir as propostas de governo.

O encontro irá ocorrer nesta sexta-feira (15) na Residência do Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, localizada na quadra 203 Norte, Alameda 04, Lote 01, com horários distintos para cada candidato, sendo às 10h30 com Vicentinho Alves e às 14h com Mauro Carlesse.

Sabendo que estas dioceses estão presentes nos 139 municípios do Estado e preocupada com a situação política-sócio-cultural-econômica que passo o Estado, o objetivo da conversa, além se ouvir as propostas de cada um, é oferecer a contribuição para a formação de um plano de governo que priorize, sobretudo, àqueles que mais precisam do governo: os mais pobres.

Assim, a Igreja espera  uma campanha política baseada na verdade e na real situação em que vive o povo tocantinense. Profissionais da imprensa que tenham interesse em participar, poderão entrevistar os presentes, porém não poderão participar da conversa entre as partes.